Pular para o conteúdo principal

Descomplica é bom? Vale a pena?

Aulas online são um sucesso no mercado pela praticidade. Uma das opções dos alunos em preparação para o vestibular é o site Descomplica. Este é um site voltado para preparação pré Enem e Pré Vestibular com muitos pontos positivos. Saiba mais!

O que é o site Descomplica?

Estudar por livros é sempre bom, mas nada melhor que um professor em casa explicando o conteúdo programático de uma prova em detalhes. Este é o foco do Descomplica, site de preparação para Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares de todo o país.

Usando o hotmail entrar no site é bem simples. Qualquer outro endereço de e-mail serve para criar um login e senha informando os dados pessoais posteriormente para ter acesso ao sistema. Depois é só entrar na plataforma e ter acesso ao curso. 

O conteúdo disponível no Descomplica é dividido em vídeos e áudios. São separados por matéria com informação de conteúdo de cada aula para assim o aluno poder focar seus estudos caso não necessite assistir tudo. As disciplinas ficam do lado esquerdo da tela e clicando em cada aula consegue-se analisar quais conteúdos estão disponíveis. 

Existem além das aulas pré gravadas o conteúdo ao vivo. Eventualmente as aulas são enviadas ao vivo para o estudante aperfeiçoar ainda mais a sua preparação e interagir um pouco mais com os professores. A maior parte dos vídeos é pré gravado então não já problemas caso o estudante não tenha condições de entrar online na hora programada. 

Site Descomplica vale a pena?

O uso de conteúdo além de sala de aula é bem interessante e vale a pena para o estudante do ensino médio aperfeiçoar muito mais os conhecimentos. O Descomplica vale muito a pena para quem deseja um material extra de suporte. Afinal, esperar para a próxima aula para poder tirar uma dúvida com o professor de fato não vale a pena. 

Outro ponto positivo do site é permitir uma interação com um professor para quem está afastado de sala de aula. Voltar a fazer o Enem não é fácil e se matricular em um cursinho envolve custos mais altos além do material como transporte, lanches extras e ainda gastos com livros e apostilas. O material didático do site é digital e pode ser impresso ou lido online, sem necessidade de mais gastos. 



Apesar de haver uma taxa de inscrição para ter acesso ao material, o custo é bem mais baixo em comparação a pagar um cursinho presencial. Também conta com a vantagem do conteúdo ficar disponível para ser acessado quando e onde quiser usando de computadores a celulares. Mesmo viajando o aluno continua estudando e não perde aulas. 

As aulas são todas focadas em conteúdo pré vestibular e com muitas dicas e macetes para o aluno. É como ter um orientador em casa, o que não é possível quando se estuda por livros e apostilas. Pode ser mais em conta mas não há o suporte educacional que o aluno tanto precisa para uma prova importante como essa. 

Comentários

Cartola - Baixe ja!