Pular para o conteúdo principal

Conheça os carros mais amados pelos brasileiros!

Os automóveis são de fato objetos de desejo da maioria dos brasileiros. Há quem diga que existe um ponto que assemelha bastante os carros e o futebol: a paixão. É bastante comum encontrarmos fã clubes de veículos espalhados no Brasil que realizam encontros entre os donos apaixonados por seus possantes.

Das relíquias automotivas, os mais queridinhos da Chevrolet são o Opala, a Caravan, o Chevette e o “moderno” Chevrolet Monza. Já a Fiat garante a paixão pelo Fiat 147. Da Ford os mais amados são o Del Rey, o Corcel e o Escort. Já da Volkswagen têm o clássico e mais famoso Fusca, a Parati, o Passat, o Santana e o Voyage.

Já nos dias atuais, a espera por novidades no mercado das quatro rodas é grande. As SUV’s, por exemplo, são o desejo de muitos brasileiros pela sua versatilidade, capacidade de carga, pelo motor potente e tantos outros motivos.

A Honda está apostando na CR-V já a Jeep disponibilizou em 2018 duas SUV’s a Cherokee, que ganhou uma releitura, e a Wrangler, um modelo mais bruto. Em 2019, outra grande promessa de SUV que virá com uma releitura para o mercado é a Chevrolet Tracker.

De 2015 a 2016 houve uma queda de 19,80% na venda de carros novos no País. No entanto, mesmo com a crise que se instalou no País nos últimos anos, a indústria automotiva voltou a crescer em 2017. Se comparado ao ano anterior, 2017 teve uma retomada de 9,36% na venda de automóveis novos.


Ranking dos 5 mais vendidos

Mas o amor dos brasileiros às máquinas continua o mesmo, assim como o ranking de carros mais vendidos.

Segundo uma pesquisa feita pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave) confirmou que, em 2017, oChevrolet Onix garantiu o primeiro lugar no ranking dos mais vendidos pelo terceiro ano consecutivo, com 188.654 unidades emplacadas.

Em segundo lugar ficou o Hyundai HB20, com venda de 105.539 carros. Em terceiro ligar ficou o Ford Ka, que teve um crescimento nas vendas se comparado com o ano anterior. Foram emplacadas 94.893 unidades em 2017.

O queridinho dos brasileiros é o Gol da Volkswagen, produzido há mais de 33 anos, com diversas gerações, ele é o maior líder de vendas da história do Brasil. No topo do ranking por 27 anos seguidos, saiu da nona posição em 2016 para o quarto lugar, com 73.919 emplacamentos. De fato, o novo Gol tem seu lugar reservado no coração e escolha dos brasileiros.  



Em quinto lugar, ficou o Renault Sandero, que resistiu com 68.988 emplacamentos ao lançamento do Kwid, o mais novo queridinho da montadora.

Comentários

Cartola - Baixe ja!