Pular para o conteúdo principal

6 Coisas que você precisa saber antes de morar em São Paulo

Se você está com planos de viver na agitada São Paulo, é recomendável fazer uma pesquisa sobre a vida no local antes. Não é novidade que a cidade é um das mais movimentadas do país e como todo lugar, tem suas vantagens e desvantagens.  A seguir, você irá conferir 6 coisas que você precisa saber antes de morar em São Paulo.

1. A cidade nunca para. Nunca!

A capital dispõe de serviços basicamente 24 h por dia: restaurantes, farmácias, lanchonetes, padarias. A vida noturna da cidade é tão agitada quanto a diurna. Há uma grande quantidade de atrações voltadas só para a noite.

2. Viver em São Paulo não é barato

Para quem quer se mudar para São Paulo e ter uma qualidade de vida, é preciso lembrar que viver neste centro comercial não sai barato.  Lazer, educação, alimentação, transporte: tudo tem um custo elevado e pode ser uma surpresa para você, dependendo de onde você está vindo. Você pode chegar a pagar R$17,00 em um estacionamento, por exemplo. Sem contar que os impostos obrigatórios para proprietários de carro, como o IPVA, são geralmente os mais altos do país. Por isso, antes de se mudar ou se você se mudou recentemente para a cidade que nunca dorme, consulte o IPVA SP boleto.

3. Diversidade gastronômica

Este é um ponto positivo para quem está pensando em viver na cidade. São Paulo é habitada por pessoas de todo o país e até do mundo, e sua gastronomia faz jus a isto. É possível experimentar todo tipo de comida no centro: da nordestina à italiana. A qualidade também não decepciona quem pode desfrutar desta diversidade.


4. Trânsito caótico

Esta provavelmente é a maior desvantagens da cidade. O trânsito é quase sempre caótico. Horários de pico e feriados são os maiores pesadelos das pessoas que habitam São Paulo por conta do congestionamento, sem contar que o transporte público não funciona bem.

5. O clima é instável

Não é a toa que São Paulo é conhecida como a "cidade da garoa". O clima pode mudar repentinamente sem dar aviso. Então caso você se mude para lá, esteja sempre preparado portando um casaco e um guarda-chuva.

6. Institutos de Educação

São Paulo dispõe das melhores universidades, tanto no ensino público quanto no privado. Uma boa dica para quem for morar na cidade é investir na sua capacitação profissional. E não é só no nível superior que SP impressiona pela qualidade: educação fundamental e médio, cursos técnicos entre outros.

Comentários

Cartola - Baixe ja!